9 de mar. de 2012

Dia internacional da Mulher!

As manifestações no dia internacional da mulher foram das mais diversas.
Acredito que que os homens participaram como nunca parabenizando e presenteando as mulheres a sua volta.
E mais do que nunca também foi o dia para as mulheres reivindicarem respeito, igualdade, fim do machismo, melhores condições para gestação, parto, maternidade, cargos e salários e enfim...todos os setores em que nós mulheres ainda sentimos a desigualdade.
Para minha surpresa aconteceu uma manisfestação bem ríspida em relação aos parabéns e presentes, mulheres recusando, atacando e criticando muito.
Concordo que a data seja ideal para discutir e levantar todas as quetões femininas, também concordo plenamente que o dia da mulher seja todos os 356 dias do ano, que merecemos respeito a cada momento.
Concordo também que muitas das homenagens masculinas foram bem machistas e de muito mau gosto.
Como uma "homenagem" dos homens da Band que dizia que era dia do silêncio feminino, que as mulheres deviam ficar quietas no dia 8 de março e só os homens poderiam falar e então vem as homenagens de que a mulher é forte, é a tal etc.
Esquisito né?
Por outro lado, particularmente achei demais a recusa feminina dos parabéns.
Eu aceito sim os parabéns, os presentes, meu marido e irmão postaram no Facebook a seguinte homenagem:
"Parabéns a todas Mulheres desse planeta! em Especial a Minha..."


Meu marido fabrica Cajón e fez a homenagem com um Cajón especial, o meu, com meu rosto, na cor que eu quis, roxo!
Achei uma graça!
Agora que os homens estão atentando sobre a mulher, suas habilidades, importância e desenvolvendo respeito, sim, respeito, este nossa principal argumentação e exigência.
Ainda muuuito longe do ideal mas o que quero dizer é que o olhar e a atenção masculina começa a se voltar para esta questão e penso que devemos aproveitar né?
Quando negamos e xingamos os homens no momento do parabéns pelo dia da mulher, o cara nã entende nada! ...rs...e nem isso mais ele faz, deixa pra lá.
Por ser mulher, um ser muito especial, aceito sim os parabéns e continuamos na batalha, diária, por diretitos e principalmente respeito!
E compartilho pra quem quiser receber: Parabéns mulheres lindas, guerreiras e poderosas!

colhido no FB, é isso aí!



Nenhum comentário: