27 de jan de 2012

Flores que ajudam a purificar o ambiente

Escolha a espécie correta para cada cômodo e desfrute desse privilégio natural

Flores e folhas fazem bem na decoração em qualquer situação. Mas além de beleza e harmonia, as das plantas possuem a capacidade de absorver substâncias químicas do ambiente, melhorando o ar que a gente respira. Escolha a espécie correta para cada cômodo e desfrute desse privilégio natural.


Azaleia
Onde colocar: No banheiro. O que ela faz: Camufla o odor forte do amoníaco. Como cuidar: É necessário regar uma vez por semana e deixá-la exposta ao sol pelo menos duas horas por dia.

Bromélia
Onde colocar: Na cozinha. O que ela faz: Absorve a fumaça das panelas no fogão. Como cuidar: Basta molhar o vaso a cada três dias ou sempre que perceber que a terra está seca.

Cacto
Onde colocar: Perto de aparelhos de TV e micro-ondas. O que ele faz: Barra as ondas eletromagnéticas. Como cuidar: Aguar uma vez por semana - para não apodrecer a raiz - está ótimo.

Crisântemo
Onde colocar: Próximo a janelas, porque necessita de luz solar e ventilação. O que ele faz: Reduz a concentração de benzeno (presente em solventes e desengordurantes), que causa problemas respiratórios. Como cuidar: Regar com frequência.

Gérbera
Onde colocar: Na sala e quartos. O que ela faz: Acaba com o cheiro desagradável de cigarro - enquanto você não consegue se livrar do vício. Como cuidar: Molhe uma vez por semana e arrume um lugarzinho onde bata sol para colocar o vaso durante três horas por dia.

Lírio Amarelo
Onde colocar: No jardim, sacada ou varanda. O que ele faz: Absorve o monóxido de carbono, gás tóxico que pode provocar alteração na pressão sanguínea e sensação de sufocamento. Como cuidar: Precisa ser aguado com frequência. Mas cuidado para não encharcar!

Lírio da paz
Onde colocar: Em ambientes com pouca ventilação. O que ele faz: Absorve os poluentes do ar. Como cuidar: Evite o sol nos momentos mais quentes do dia, de preferência entre 11 e 15h. E nada de deixar a terra do vaso secar completamente.

Fonte: Ana Maria

Nenhum comentário: