9 de set. de 2013

Animal de poder Lagartixa, Lagarto Xamanismo

Quando um animal se apresenta pra gente é pra nos trazer uma mensagem, conselho ou ainda pra reforçar, confirmar algo.
Eu tive a alegria de receber uma lagartixa.
Sim! Filhote, fofa! Parecia um jacarezinho ou um dinossaurozinho!



LAGARTIXA 

A Lagartixa pertence à família dos lagartos. 

No xamanismo representa otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação e transformação. 

As Lagartixas podem subir paredes - inclusive de vidro - e até andar sobre tetos, graças a uma força intermolecular que elas possuem, estabelecidas pelas cerdas existentes em suas patas. 

Outra curiosidade é que algumas espécies apresentam capacidade de camuflagem similar à do camaleão. Em outras espécies, as Lagartixas comunicam-se entre si através de ruídos - o que não é muito comum entre lagartos. 

Interessante que em alguns países a Lagartixa é tratada como animais de estimação, o que no Brasil não é muito comum. 

Como Animal de Poder a Lagartixa nos remete à capacidade de adaptabilidade, ou seja, o xamã que se adapta a qualquer lugar ou situação, sem falar da questão relacionada à regeneração, pois a Lagartixa regenera sua cauda de maneira surpreendente, caso ela a perca. Neste caso, simboliza o xamã que combate as influências de espíritos libertinos, e sempre após um combate espiritual o xamã possui a capacidade de recuperar sua energia vital. 


LAGARTO

Ë a medicina do otimismo, dos sonhos. Ensina sobre o passado, sobrevivência. Para questões de transformações, quando não sabemos ao certo o que e se devemos transformar algo. Para obter coragem para ir em frente, em tempos difíceis. Para deixar coisas velhas e criar novas coisas. Para renovar , adaptar-se ao novo. Para obter clareza em lados sóbrios da realidade. Para obter sonhos esclarecedores, e prestar maior atenção a eles.

14 comentários:

Unknown disse...

Oi Debora, recebi a visita de uma lagartixa hj e seu texto só confirmou, gratidão pela sua sabedoria e informação preciosas.

Unknown disse...

Recebi a visita de duas hj no meu quarto, porem tenho pavor e as expulsei.

Unknown disse...

As lagartixas estão em minha vida. Bem-vindas.

kd você por trás de você por Vanessa Maciel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kd você por trás de você por Vanessa Maciel disse...

Ja tive experiencias de pedir a elas para sairem gentilmente e fui escutada!! Agradeça e Fale com a essencia dela.
Boa sorte!

Flávia Mara disse...

Eu passei o dia numa pedra na beira de um rio. Quando saí de lá um lagarto apareceu. Eu havia acabado de lavar uma pêra no rio e pedi que a abençoasse (sem muita pretensão, apenas me deu vontade na hora). Comecei a morder a pêra e o lagarto apareceu com uma caça na boca (na pedra que havia passado o dia). Comemos juntos e terminamos nossa refeição juntos também. O rio estava cheio, mas ninguém mais o viu. Isso foi ontem, e foi forte.

Flávia Mara disse...

Eu passei o dia numa pedra na beira de um rio. Quando saí de lá um lagarto apareceu. Eu havia acabado de lavar uma pêra no rio e pedi que a abençoasse (sem muita pretensão, apenas me deu vontade na hora). Comecei a morder a pêra e o lagarto apareceu com uma caça na boca (na pedra que havia passado o dia). Comemos juntos e terminamos nossa refeição juntos também. O rio estava cheio, mas ninguém mais o viu. Isso foi ontem, e foi forte.

Lya disse...

Eu estava com a visita dos Arcanjos em minha casa e ontem, após fazer o envio para as minhas amigas, entrando em minha casa, encontrei a mini lagartixa que habita meu quintal. Ela veio pelo corredor à minha frente até minha porta de entrada e se recolheu embaixo de um sapato.
Eu não conhecia a medicina dela mas logo senti que era uma mensagem de encerramento de tudo que eu vivenciei esta semana. Foi muito mágico ler sobre esta fofa que é muito pequenina, com todo o seu potencial.
A minha vida está realmente em fase de renovação, realização de sonhos e que seja com otimismo. A mensagem dela foi exatamente para que eu não perca o otimismo diante de tudo neste momento.

@bruxobarbeiro disse...

Gratidão pela partilha 🙌🦅👌✝️🙏❤️🇧🇷🏹💕💖😃

Daakan disse...

Uma lagartixa ficou atrás da cabeceira da minha cama e eu tive pesadelos a noite toda!
....

Alex Barboza disse...

De madrugada antes de dormir rezei e pedi um sinal para meu anjo da guarda.... Fui fechar a janela e ela estava lá me olhando profundamente me assustei.. ela saiu... E terminei de fechar e vim pesquisar ... E tá aí minha resposta ! Obrigado ����

Soraia silva disse...

A minha avó faleceu em Setembro deste ano. Era como uma mãe para mim, de grande importância! Passado mais ou menos duas/três semanas de ela ter morrido entrou na minha sala uma lagartixa pequena, e isto aconteceu, durante 3 dias seguidos. Eu colocava la fora e no dia a seguir aparecia outra. Moro nesta casa há 5 anos e isto nunca me tinha acontecido! Surgiu curiosidade e fui pesquisar, fiquei muito feliz quando li o significado pois de imediato percebi que estava a receber uma mensagem e que aquilo não era uma estranha coincidência. Até hoje não voltou aparecer!
☺️

Gustavo Roque disse...

Eu vi uma largatixa me olhando fixamente kkkkk

Camal disse...

Eu tenho uma lagartixa na casa de banho, é sinal de regeneração?