9 de set de 2013

Animal de poder Lagartixa, Lagarto Xamanismo

Quando um animal se apresenta pra gente é pra nos trazer uma mensagem, conselho ou ainda pra reforçar, confirmar algo.
Eu tive a alegria de receber uma lagartixa.
Sim! Filhote, fofa! Parecia um jacarezinho ou um dinossaurozinho!



LAGARTIXA 

A Lagartixa pertence à família dos lagartos. 

No xamanismo representa otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação e transformação. 

As Lagartixas podem subir paredes - inclusive de vidro - e até andar sobre tetos, graças a uma força intermolecular que elas possuem, estabelecidas pelas cerdas existentes em suas patas. 

Outra curiosidade é que algumas espécies apresentam capacidade de camuflagem similar à do camaleão. Em outras espécies, as Lagartixas comunicam-se entre si através de ruídos - o que não é muito comum entre lagartos. 

Interessante que em alguns países a Lagartixa é tratada como animais de estimação, o que no Brasil não é muito comum. 

Como Animal de Poder a Lagartixa nos remete à capacidade de adaptabilidade, ou seja, o xamã que se adapta a qualquer lugar ou situação, sem falar da questão relacionada à regeneração, pois a Lagartixa regenera sua cauda de maneira surpreendente, caso ela a perca. Neste caso, simboliza o xamã que combate as influências de espíritos libertinos, e sempre após um combate espiritual o xamã possui a capacidade de recuperar sua energia vital. 


LAGARTO

Ë a medicina do otimismo, dos sonhos. Ensina sobre o passado, sobrevivência. Para questões de transformações, quando não sabemos ao certo o que e se devemos transformar algo. Para obter coragem para ir em frente, em tempos difíceis. Para deixar coisas velhas e criar novas coisas. Para renovar , adaptar-se ao novo. Para obter clareza em lados sóbrios da realidade. Para obter sonhos esclarecedores, e prestar maior atenção a eles.

Nenhum comentário: