1 de set. de 2011

Amamentação: minha história

Mais um grande e muito importante momento de minha vida.

Amamentar meu filho era como um sonho, algo que queria muito, tinha certeza de que seria algo maravilhoso.
Cauê nasce em casa e mama pela primeira vez alguns minutos após o parto.
Foi mágico, enquanto a parteira Ana Cris ajeitava tudo (ele, eu, coberta, explicações) eu pensava: vai ser agora que vou sentir meu filhinho mamar!

Foi muito bom, sentia-me feliz demais, senti-lo em meus braços, junto ao meu corpo e olhando para o rostinho dele logo após o parto...não tenho palavras pra descrever essa grandeza.

Mas em pouco tempo vieram as dificuldades, foi difícil demais pra mim os problemas, o sonho foi desmoronando.
Pensava que era colocar o bebê no peito e pronto.

Felizmente tive muito apoio, a parteira Priscila e Márcia Primaluz vieram em casa e me orientaram, o pediatra do Cauê, Douglas, também ótimo, ajudou demais.

Um outro importante apoio que tive foi da Matrice Ação de Apoio a Amamentação
A Matrice promove reuniões semanais e gratuitas para orientar mulheres com a amamentação.
As reuniões são deliciosas, todo mundo amamentando, ouvindo as experiências e dificuldades de outras mulheres e contribuindo com a sua própria.
Fabíola Cassab, Ana B e Analy foram muito solidárias, amigas e irmãs.

Amamentar é um relacionamento muito profundo com meu filho, é conhecimento e envolvimento, doação, disposição, é alimentar, nutrir, amar, é entrega.
Essa experiência trouxe um grande amadurecimento.

Quer conhecer essa trajetória? Clique aqui

Nenhum comentário: