29 de jan. de 2013

Me encontrei na Astronomia!

foto Déborah Gérbera

Tempos atrás escrevi sobre a Lua.

Queria falar da Lua, pois ela é toda encanto, feminina, mãe, sentimentos, emoção, força, mística, ou seja, um encanto!

Fiquei muito mais íntima da Lua, mais envolvida, mais compreensiva e aproveitando ainda mais de suas influências.

Pensei em abordar todos os lados da Lua, fiz um texto sob o olhar da astronomia, mitologia, análise pelos arquétipos de Jung e astrologia.

Foi um tesão de fazer este especial.

Saber das características físicas da Lua foi muito interessante, foi uma forma de trazer a lua pra perto, vê-la mais de perto, consultei livros de astronomia e foi muito saboroso.

Então lembrei de um detalhe muito bacana, quando era criança, em torno dos 11 anos (acho que é isso), meu livro de cabeceira era um atlas! Amava, foi mais excitante do que ganhar uma bicicleta, e eu gostava muito de bicicleta ...rs...

Os textos seguintes muito bons também, mas o de astronomia que foi a cereja do bolo.

Este ano, ao elaborar um texto sobre o planeta regente de 2013 pensei em fazer o mesmo, dar toda a abordagem sobre o planeta, também, pera mim o planeta mais encantador, Saturno, o dono dos anéis.

Um planeta imenso, com 9 luas  sua órbita e 3 anéis que o cerca e protege.

Estudar astronomia me aproxima ainda mais da espiritualidade, de valores de vida, mas não da pobre cotidiana, da vida eterna, a qual é e está muito acima desse mundo louco onde o material e a efemeridade são os  principais valores.

Sinto a grandeza da Criação, vejo o contraponto da correria diária de conquistar o ter, aparecer, provar, competir.

Esses valores do nosso mundo são bem estressantes, antinatural a nossa natureza humana, limitados e totalmente efêmeros, e estou tão casada disso.

E através da astronomia senti a Divindade, a Criação, a força do Universo, da Vida, senti paz, confiança, entrega.

Meu olhar para qualquer coisa mudou, ganhou a mesma paz, deu serenidade e a quietude.

Sou aquariana do dia 26, e aquariana ser vidrada em astronomia é uma redundância, é o estereotipo.

Lembrar que amava meu atlas foi demais!

Confira os textos:

Especial Lua

Saturno regente de 2013
http://yamapomagia.blogspot.com.br/search/label/Saturno
 
 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: