31 de mai. de 2011

CQC assustam-se com tetas!

* As imagens deste post visam a familiarização do público com a amamentação
(Soube que tem gente que se assusta...)

http://cqc.band.com.br/videos7.asp?v=2c9f94b530439b9f01304436c059006e

CQC é um dos programas de TV mais famosos da atualidade.
Nunca assisti mas todo mundo comenta.
Esta semana ridicularizam o Mamaço, evento em pró da amamentação em público.
Os comentários ficaram centrados no ato de mostrar as tetas, alías referiram-se aos seios como tetas o tempo todo.
Nós mulheres, principalmente nós que amamentamos, temos orgulho de nossos seios, admiramos a perfeição da natureza e assim temos a maior intimidade de chamar nossos seios de peitos, mama e de teta também.
No CQC o termo teta tinha um tom de desrespeito, pouco caso e ridículo, longe dos nosso sentimentos de respeito.
Amamentar em público pra eles siginifica mostrar a teta, então o assunto ficou em torno de "mostrar as tetas"
Falaram em teta, aquele tetão, jogar o tetão na nossa cara...
Que amamentar em público é desculpa de mulher que quer mostrar o peito.
Atente para a palavra peito, sim, nesse momento foi usado este sinônimo.
Por que eles acreditam que quem amamenta quer mostrar o peito?
Ridicularizaram também a figura da mulher mãe ao falarem que a mulher mostrar aquele barrigão.
Que as gostosas não fazem isso. (?????)
Quem quer mostrar o peito geralmente são essas "gostosas" não quem amamenta né?
É o homem se "achando" o centro do mundo sempre!
Ele acha que ao amamentar nós mulheres queremos mostrar os peitos pra eles!
Não entendem de jeito nenhum que nosso objetivo é o nosso filho!
Na matéria sobre o Mamaço no Itaú Cultural no Estadão, vários homens deixaram comentários machistas e "moralistas" sobre a amamentação em público, até o fato de a mulher na foto principal ter tatuagens foi alvo de descriminação.
Confira: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,grupo-fara-mamaco-apos-mae-ter-sido-impedida-de-amamentar-em-exposicao,715494,0.htm


Quêêêê mostrar os peitos pra vcs o quêêê?
Um homem, desconhecido está em último lugar na lista de importâncias de uma mãe.
O desconforto com a "teta" é tanto que sugeriam que colocássemos um lencinho em cima.
Quem se alimenta com um pano na cara?
Será que eles aceitam minha sugestão de colocar uma rolha de poço em suas bocas?

O barbudinho manifestou: Ah vai amamentar no banheiro!
Outro entendimento esquisito do homem sobre a amamentação.
Um infeliz colunista da Folha On Line também relacionou a amamentação com necessidades fisiológicas.
Link: http://folha.com/pj916122

Não sei nem o que dizer...Que associação é essa?
Amamentar é alimentar, nutrir, acalmar, acolher, confortar, amar, estou certa?
Que valores deturpados!
Não é?
Não existe mais programa de TV que não tenha mulher absurdamente siliconada semi nua, assim como em novelas, cinema, publicidade, revista, enfim em qualquer midia, e tudo bem, uma mãe vai amamentar seu filho no momento em que o bebê precisa e da forma que lhe for melhor rola essa moralidade toda.
O menininho da cara lisa ficou apavorado quando viu a fita do nascimento de sua prima, disse que parto normal é assunto de mães, só.
Tas igualmente assustado, mesmo sem ter visto a cena, concorda que não é lá uma boa visão daquele "tubo infecto", referindo-se a vagina.
(?) Ãh...que estranho homens falando com esse ditanciamento, nojo e incômoco das partes mais femininas do corpo da mulher, do que nos fazem mulheres e dos momentos em que exercemos nosso ápice feminino: o parto e a amamentação.
Acredito que esse tipo de homem morre de saudades dos tempos gloriosos em Roma, quando sexo com mulher era somente para reprodução e prazer sexual eram com seus iguais: outros machos!

Link CQC: http://cqc.band.com.br/videos7.asp?v=2c9f94b530439b9f01304436c059006e

11 comentários:

R o s e l e n e disse...

Belo post, adorei.

Déborah Gérbera disse...

Obrigada! bj

Anônimo disse...

A constar. A palavra seio significa espaço, a expressão nos teus seios ou mais corretamente no teu seio significa justamente isso, o espaço intermamario ou seio intermamario. As glândulas mamarias tem como sinônimos
Tetas, mamas, peitos, uberes, entre outros. Seio é uma invenção leiga e fala contra o conhecimento da língua portuguesa

Cal Bueno disse...

Em primeiro lugar quero deixar claro que apóio o ato de amamentação, é saudável pra mãe e bebê, muito importante, mas acredito que pra uma pessoa que não assiste o programa você tocou em certos pontos de certa forma falhos, não acho certo vc ter colocado no nome do Marcelo Tas no título do post até mesmo por que a maioria dos comentários foram feitos pelo Marco Luque e Rafael Bastos, eu vi o vídeo do programa, em segundo, alguns dos comentários têem fundamento sim!!!Ser mãe é lindo, um momento sublime, mas em nenhuma campanha em prol da amamentação a mulher expôes os seios, acredito que por estar em um momento tão sublime assim a mulher deveria se resguardar mais ainda, ter o pudor de cobrir os seios quando precisa amamentar em público, qts vezes dentro do ônibus não vi mães tirando os peitos pra fora pra amamentar e todos os homens por perto secando a cena...o evento que ocorreu no Itau Cultural foi para defender o direito de amamentar em público, foi chamado de mamaço e foi comentado pelos apresentadores do programa, mas também deve-se rever o conceito de "direito", eu tenho o direito de poder andar com meu namorado pelo parque sem que ele tenha que ver os seios de uma mulher pra fora pra amamentar seu filho, há de se convir que é constrangedor para quem vê, pra quem faz não sei, mas uma mãe, na minha opinião deveria proteger esse momento tão bonito, não expor por aí como muitas fazem, não to generalizando só acho que devemos ter cuidado com o que disseminamos pela rede.

Julia Lima disse...

Sou totalmente a favor a amamentação, amamentei meus filhos com o maior orgulho e várias vezes em publico. Não me incomodo, pelo contrário, adoro topar com mães amamentando pelo meu dia.
Mas acho injusto você colocar o nome do Marcelo Tas no título do seu post, o episódio aconteceu no CQC 3.0 (programa que vai ao ar na internet após o CQC na TV) e quem fez os comentários infames foi o Rafinha e o Marcelo na hora discordou. Mas como você mesma disse você nunca viu o CQC.

Déborah Gérbera disse...

Anonimo querido, obrigada por compartilhar seu conhecimento. Acho a palavra seio linda, uso muito, gosto tb de peito, teta tb uso mas nos momentos de maior descontração, minha questão não foi essa e sim a forma desrespeitosa com que foi usada, ok?

Cal, obrigada pelo seu comentário mas discordo de vcs em alguns pontos.
Uma mãe com seu bb no onibus vai levantar, passar pela multidão, descer, sair de seu caminho, atrasar ao seu destino, procurar por um local escondido para amamentar seu filho? Vc tem filho? Se sim sabe que isso seria uma maratona horrível, o bb iria chorar muito, sofrer, ficar no desconforto, enfim. Quando o bb precisa mamar é na hora, eu nunca gostei de amamentar em onibus pois é um desconforto pelo balanço mas quando foi preciso o fiz. Não entendo pq acha constrangedor uma cena de amamentação, não entendo tb o pq das palavras resguardo e pudor, tão pouco seu direito de seu namorado não ver uma cena de amamentação, realmente não entendo.
A coisa mais comum hoje são mulheres com decotes imensos em qq lugar, qq banca de revistas, publicidade tem cenas, fotos, imagens de mulheres semi nuas, nunca ouvi ninguém reclamar disso, aí tudo bem? Pode? Até publicidade infantil é erótica hoje em dia! Seu namorado não vai ver os decotes, as publicidades? Pq ninguém fala em cobrir as mamas dos decotões? Das publicidades e mídia em geral? Pq amamentar em público é falta de pudor? Se vc se sente melhor em amamentar dentro de um banheiro público tudo bem mas isso não pode ser lei, norma, regra pra todo mundo. Enfim...

Júlia, obrigada pelo comentário.

Ok ok, já tirei o nome do Marcelo do título!
É que fiquei P da vida com ele por chamar a vagina de tubo infecto, quis chamar a atenção pra isso.
Mas diz aí, um homem que chama vagina de tubo infecto é estranho não é não?

Anônimo disse...

Quando o Tas disse 'tubo infecto' ele se referiu a televisao ('tubo infecto de ELETRONS'. Nao sei c ele disse dessa vez, mas ele sempre se refere assim a televisao). Acho q os comentarios foram muito machistas sim, não se deve restringir esse ato por nada.
Por outro lado o seio tem conotação sexual sim, e as vezes pode gerar situações constrangedoras...

Anônimo disse...

Ahh sim, e eu quero dizer q sou um anonimo diferente daquele primeiro :-P.

Déborah Gérbera disse...

Anonimo 2, olha, não quero briga não, se o Tas se referiu a televisão fico até feliz e volto a gostar dele...rs..
Entendo o que vc fala dos seios mas acho estranho demais o incomodo de algumas pessoas com a cena de amamentação, acho uma pena tb que se sintam constrangidas e só vi isso referente a amamentação, isso que acho mais doido.
Obrigada pelo comentário.

Fabiana disse...

Essa confusão toda só mostra o quanto a sociedade é machista e além disso mostra a visão que se têm das mulheres. A mulher amamentar em público esta sendo equiparado a algum ato obsceno? É isso que estou entendendo? POis bem, a maldade está nos olhos de quem a ve!!
Essa "sexualização" toda é a consequencia da ideia arcaica e também atual, em que a mulher é escrava e objeto do desejo masculino, onde o corpo da mulher nada mais serve do que para satisfaze-los!!

Parabéns pelo post!!!

Déborah Gérbera disse...

Mandou bem Fabiana!
Obrigada pelo comentário.